Grupo de bombeiros dos BV Famalicão contesta direção e nomeação do novo comandante Filipe Martins

Grupo de bombeiros dos BV Famalicão contesta direção e nomeação do novo comandante Filipe Martins

2017-05-26

Grupo dos Bombeiros pede a demissão da direção dos Bombeiros Voluntários e afirma que Filipe Martins não reúne qualquer condição para o comando da mesma corporação.

Este grupo de bombeiros veio a público apontar que Filipe Martins teve um processo disciplinar quando estava nos Bombeiros Famalicenses, outra corporação da cidade, o que levou à sua demissão. Um facto negado pela Direção dos BV Famalicão, mas confirmado pelos BV Famalicenses.

Justamente, sobre a nomeação de Filipe Martins, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) esclareceu que a lei em 2010 permitia que um bombeiro demitido pudesse integrar outra corporação. Um argumento que este grupo não aceita, porque não compreende porque existe uma adulteração de registos, ou seja Filipe Martins, dois números de cartão de cidadão no Registo Nacional de Bombeiros Portugueses. 

Na conferência de imprensa, este grupo de bombeiros aproveitou ainda a presença dos jornalistas para acusar a direção de má gestão, nomeadamente do dinheiro proveniente do QREN (Quadro de Referencia Estratégica Nacional) para remodelação e ampliação do quartel, caso já denunciado à Polícia Judiciaria e à Inspeção Geral da Administração Interna. 

12/188
http://editave.youon.tv/files_resources/36e94f92b9215238b372ce308545d0b0.jpg http://editave.youon.tv/files_resources/9d551bf8b16afe6e38397d5f5f2bcdc6.jpg

Hoje na Opinião Pública