BE exige a construção de uma pista de atletismo

BE exige a construção de uma pista de atletismo

2016-03-29

O Bloco de Esquerda (BE) de Famalicão acusa a Câmara Municipal de anunciar “pomposamente” a atribuição de apoios as diversas coletividades desportivas do nosso concelho, mas esquecer outras infraestruturas, nomeadamente a pista de atletismo.

Numa nota enviada à imprensa os bloquistas não deixam de considerar importante apoiar as iniciativas dos clubes, mas consideram que a Câmara “está a falhar na concretização de infraestruturas desportivas que possibilitem a prática desportiva mais generalizada e em melhores condições, nomeadamente a construção da uma pista de atletismo”.

Na mesma nota o BE refere que cerca de um terço dos atletas federados no distrito de Braga são de Famalicão e os clubes do concelho estão a ser forçados a treinar nas estradas, sem condições e correndo riscos de segurança, ou então vão treinar a pistas em concelhos vizinhos como Guimarães ou Maia, com todos os custos daí resultantes. “Esta situação tem levado muita gente a desistir do atletismo de competição for falta de condições no nosso concelho e poderemos estar a perder atletas de topo por falta de equipamentos adequados”.

151/188
http://editave.youon.tv/files_resources/36e94f92b9215238b372ce308545d0b0.jpg http://editave.youon.tv/files_resources/9d551bf8b16afe6e38397d5f5f2bcdc6.jpg

Hoje na Opinião Pública